quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vistoria "visual" foi feita na Terra Encantada

Depois de alguns dias sem notícias sobre o caso Monte Aurora, hoje foi publicada uma reportagem do G1 (Rede Globo) mostrando que o engenheiro Luís André Moreira Alves da Defesa Civil fez uma "vistoria visual" na Terra Encantada após receber a denúncia de um ex-funcionário do parque onde o mesmo dizia que não concordava com a forma de que era feito a manutenção dos brinquedos e sendo assim havia pedido demissão.

O engenheiro que se apresentou como assessor especial de Defesa Civil do município, afirmou que no dia 17 de fevereiro, uma semana depois da denúncia, não foi contastada nenhuma irregularidade visual acerca das estruturas dos brinquedos. Luís André afirmou que a Defesa Civil conseguiu localizar a ocorrência aberta a partir da denúncia feita pelo ex-funcionário, e que ela será entregue ao delegado na quinta-feira (1º). Em resposta a uma consulta feita semana passada pelo G1, a assessoria informou que não havia encontrado o documento.

O delegado Rafael Willis, que terá acesso ao boletim, pretende chamar também o ex-funcionário do parque para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades na manutenção dos brinquedos além disso Rafael aguarda o resultado do laudo da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

----------------------
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros iniciou ontem uma megaoperação nos cerca de 160 parques de diversão em funcionamento no estado do Rio de Janeiro. Nos próximos 20 dias, a Diretoria-Geral de Diversões Públicas (DGDP) fará devassa em documentos e na infraestrutura para tentar flagrar parques clandestinos e que desobedeçam às normas de segurança.

O Parque Shangai, o mais antigo do Brasil, que se localiza na Penha recebeu um parabéns da equipe da vistoria por ter todas suas atrações funcionando em perfeito estado e por contar com uma boa infra-estrutura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário