quarta-feira, 23 de junho de 2010

Últimas informações do acidente na Terra Encantada

O caso está andando e ao que parece bem rápido. Hoje o Ministério Público instaurou um inquérito civil público para apurar as supostas irregularidades no Terra Encantada, interditado. O MP também está notificando o Conselho Regional de Engenharia (Crea) e o Corpo de Bombeiros para que apresentem relatórios de avaliação que indiquem se o parque tem condiçoes de continuar funcionando. Abaixo, você confere a fala do promotor de Justiça:

“Em um procedimento que abrimos no ano passado (337/2009), já havíamos pedido essas avaliações. O Corpo de Bombeiros tranferiu a responsabilidade para o Crea, que chegou a instaurar um procedimento ético, exigido ao engenheiro responsável pela equipe técnica. Mas o relatório é insuficiente, já que não relata as falhas mecânicas. Por isso, estamos oficiando os dois órgãos, mais vez, para que apresentem um outro laudo de vistoria, bem detalhado”
-----------------
O engenheiro do parque, Arlen Sandeuscristo, chegou a delegacia da Barra por volta de 16h15 desta quarta-feira acompanhado do mesmo advogado do diretor do parque, Marcos Vinicius dos Santos, que alegou que o acidente foi uma fatalidade.

Outra atualização é que a filha da vítima, Iguaciara Gomes, depôs e segundo o delegado Rafael Willis, o depoimento foi proveitoso e serviu para avançar com o caso, além de ser bastante detalhado.

Fonte: G1 RIO

Um comentário:

  1. "relatório é insuficiente, já que não relata as falhas mecânicas" Ou seja, como relatório diz que não apresenta problemas, vamos fazer um novo pra mostrar que tem problema sim. Estão querendo de qualquer maneira botar a culpa no parque...

    ResponderExcluir