terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fotos atuais do Terra Encantada!

No dia 12 deste mês, o leitor Efron Hudgens entrou no parque Terra Encantada e tirou algumas fotos para matar a curiosidade de todos. Infelizmente, o estado do parque é deplorável: o mato cresceu tomando conta do piso do parque, e a pintura está totalmente descascada e desbotada. 

A  frase "Diversão é aqui!" dá um ar irônico ao letreiro.












Agradecimentos ao leitor Efron Hudgens, que publicou todas essas fotos no mural da nossa página do Facebook. Caso você também tenha fotos atuais ou antigas do parque, colabore conosco enviando as fotos na nossa página do Facebook.

21 comentários:

  1. Ver isso me da vontade de chorar, eu amava esse parque :(

    ResponderExcluir
  2. Deixar um lugar tão lindo desses assim é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Nuss, q triste isso :(

    ResponderExcluir
  4. Enterraram milhões de sorrisos ali.Um fim tão trágico quanto ao do Tivoli Park.Conversando uma vez com um engenheiro mecânico que fazia a manutenção dos brinquedos, ele me disse que um do grandes problemas do park era o fato de muitos brinquedos serem italianos e de outros países na europa, onde quando quebrava, a demora da chegada da peça, quando tinha, era grande.Acho que a busca por parcerias, como acontece no Beto Carreiro, seria uma das saídas para a manutenção do Park, mas desde que fosse logo no início, tendo em vista nenhuma marca querer ver ser nome associado a um empreendimento em decadência.Uma pena, muito triste mesmo.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte, mas lembre-se que além da demora da entrega das peças, o parque deve ter tido dificuldades financeiras para a compra das mesmas, pois se trata de um parque que abriu sem que todas as suas atrações estivessem prontas, não só os brinquedos, mas também alguns bares e restaurantes. Porém, mesmo assim o T.E inaugurou e cobrava entrada inteira para um parque que ainda era parcial, isso gerou describilidade e automaticamente uma receita aquém da esperada, tornando inviável a manutenção das atrações ( Tombô é o maior exemplo) e por consequência dessa manutenção precária a segurança dos usuários acabou por ser posta em risco, o que acarreta no exodo de frequentadores e, por consequência na acumulação de dívidas e mais atrações indisponíveis ao público por falta de segurança.
      Resumindo: O fim não poderia ser outro. Infelizmente foi um projeto muito grandioso, mas não houve continuidade e muito menos competência administrativa para que fosse possível frequentá-lo com segurança e talvez, nem mesmo interesse na década subsequente.

      Excluir
  5. Pooxa sinto saudades !!

    ResponderExcluir
  6. Que triste ver meu parque assim nossa.. briguei tanto por esse parque aqui no blog nas comunidades do orkut.. e hj nem tenho mais palavras para descrever essas fotos... e sim dizer que é uma pena, uma das piores escolhas da humanidade acabar com uma coisa que trazia alegria pras pessoas.. ás vezes com problemas do cotidiano de nossas vidas chegava-mos ao parque cheio de problemas e saia-mos de lá radiantes de bem com a vida e prontos para enfrentar qualquer problema e sabendo que outros finais de semana como esses chegariam...!
    "É uma PENA"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito triste.... :(

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pois é, recita esse poeminha pras pessoas que saíram de lá num CAIXÃO.
      Esse parque pode ter trago muita alegria para você e varias crianças, porem, fecha-lo foi uma atitude correta.
      Quantas crianças já não saíram desse lugar em ambulâncias pelas varias falhas tecnicas dos brinquedos desse parque mal gerenciado.
      Com o excesso de perdas que esse parque teve e nenhuma atitude foi tomada quanto a segurança, fecha-lo foi o único jeito de parar essas tragedias, afinal, mesmo que esse parque tenha proporcionado tanta alegria, qualquer uma das crianças que sorriram lá dentro poderiam ser uma das que saíram em ambulâncias pelas falhas técnicas.
      Uma pena realmente foi deixarem um parque tão bonito desses chegar ao ponto de ter tantos problemas técnicos nos brinquedos durante tanto tempo e sem nenhuma atitude realmente definitiva, fecha-lo foi a unica opção que restou para um lugar tão mal gerenciado.
      E antes de questionar a atitude de fecha-lo, por favor, lembre-se que você tambem poderia ter deixado esse lugar em um caixão.

      Excluir
    4. Ter "Trago" é simplesmente uma ofensa aos olhos de que le...O Português bem escrito impera entre os fãs do T.E !

      Excluir
  7. Amigos, preciso do e-mail do Marcos Vinicius. Alguem poderia passar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medaumagrana@phudeu.com.br

      Excluir
  8. Eu não me conformo... É triste demais, o que vai ser do povo carioca sem o seu TE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E não há nenhuma notícia da construção de um novo parque - nem mesmo o Rio sendo palco da Copa e Olimpíada!

      Excluir
  9. Poxa,eu ganhei um concurso de desenho no colégio e o premio foi o ingresso,agora já sou adulta e queria tanto que meu filho conhe4ce-se,infelizmente nao vai dar,estou muito triste!

    ResponderExcluir
  10. Fui muito ali e tenho otimas recordacoes.Ali q eu reparei nomeu marido na fila das escoredeiras, estamos juntos a 10 anos.sdds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escoredeiras ? Foi no restaurante de massas comendo um espaguete ?

      Excluir
  11. O que eu vejo nas postagens aqui é o povo falando mas de peças de brinquedos e tal, mas o principal mesmo disso tudo era a divulgação do T.E não tinha, o marketing dele era zero, e isso pesa muito quando você quer colocar tanto seu produto ou serviço no auge do sucesso. O dono não soube administrar bem seu empreendimento, ele queria fazer um sonho de parque contendo todos os brinquedos caros, varias lojas, ate Bobs tinha la,mas ele não pensou que no final ele não iria ter as condições necessarias para isso. O local é bom, o publico é bom, mas a administração foi pessima.
    E com isso nosso T.E acabou, acabou sonhos, alegrias, acabou tudo, agora a unica coisa que nunca vai acabar são as lembranças de quem frequentou o T.E.

    ResponderExcluir
  12. É triste ver isso, e é triste ver o destino do parque. A gente até poderia fazer alguma coisa para o parque não morrer e nascer tristeza para todos.
    Sinto muitas saudades da Terra Encantada. Eu queria vê-la como eu a vi pela última vez.

    ResponderExcluir