quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Terra Encantada - 20/12

Nosso amigo André foi ao parque parar tirar umas fotos. A situação começou a ficar de abandono, o estacionamento está deplorável. A placa do parque foi retirada. Vamos as fotos.

Monte Makaya

 Estacionamento:





25 comentários:

  1. Carambaaa, da um ódio mané, um lugar desses ficar assim. É muito triste :(

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta, o Eike Batista comprou ou ñ comprou o terreno do parque?

    ResponderExcluir
  3. será que não ha nada que possam fazer para reabrir esse lugar??
    ou pelo menos vender as atraçoes pois é triste ver a monte makaya abandonada assim

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho esperanças de que o Parque reabra novamente. (yn)

    ResponderExcluir
  5. Esperança nenhuma,acorda moçada! Se já tiraram até a placa e tá todo o resto caindo aos pedaços,como vemos nas fotos, podem contar os dias pra começar a demolição.É realmente lamentável mas ,com certeza, esse parque nunca mais vai abrir.Infelizmente não estou sendo pessimista, apenas realista.

    ResponderExcluir
  6. É verdade,se está assim por fora imagina por dentro...os brinquedos não nevem nem ligar mais!

    ResponderExcluir
  7. É complicado, uma coisa é certa os atuais donos do parque dificilmente vai reabrir o parque, teria q vender para alguém q queira continuar com o parque, que é muito difícil né. E essas paradas de manifestação ñ vai dar em nada mesmo, já q o Terra é uma empresa privada e ñ publica, se os donos ñ tem condições de reabrir o parque, fazer oq? Mas ainda tenho esperanças enquanto o parque tiver de pé lá, não interessa se tiver enferrujado ou sei lá, só vou perder as esperanças quando for demolido.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém compraria o T.E, seria um investimento muito alto em um parque já desacreditado, talvez um dia o Rio possa até vir a ter uma parque novamente.As manifestações não passam de um "velório" do parque, que já morreu faz tempo, mas que por algum motivo o "cortejo" ainda não deixou a capela rumo à sepultura.
    Essa demora,que por sinal está alimentando falsas esperanças em muita gente, se deve ao fato de ser um grande investimento, não é um restaurante, uma loja que quando são fechados para um caminhnão de mudança na porta e em uma tarde retiram tudo lá de dentroe dois meses depois tem outra coisa funcionando no lugar. O
    parque era enorme e vai ser demorado desmontar
    aquilo tudo. Isso também sem falar nas negociações que são muito mais complicadas devido ao alto valor de um investimento desses.
    Acho uma pena também o rio não ter mais nem um parque além do pequenino Shangai, mas de nada vai adiantar abaixo assinado (quanto mais pro Prefeito rs), manifestações ou seja lá o que for... A rapaziada tem que se conformar uma coisa: Infelizmente o T.E jamais reabrirá.

    ResponderExcluir
  9. O Eike Batista já comprou o TERRENO do parque, não as atrações e construções, porém é necessário que alguém compre o restante ou ele compre o resto para que seja possível, fazer algo lá, soube que o Tornado já foi Vendido, agora que o caso da Monte Aurora é questão de meses, para aos poucos as coisas lá, serem compradas ou irem para um lixão de vez! O Terra Infelizmente não reabrirá, é fato!
    E Me parece que ali está tudo aberto, para que qualquer um possa entrar, isto confere? se sim porque alguém não entra para tirar umas fotos mesmo sendo proibido

    ResponderExcluir
  10. Ninguém entra lá por que a constituição do Brasil protege o direito de propiedade, caso alguém entre no parque e não tenha autorização para isso, vai cometer um crime e poderá responder por isso! Esqueçam essa idéia por favor.
    Comprar atrações ainda é possível, não pelo Eike, que não tem nada a ver com essa área de parques de diversão mas podem ser compradas por outros parques sim. AGora, fala sério...Comprar as construções? Vai comprar isso pra que? Se não pode remove-las do local! Atração é uma coisa e construção é outra! Atração pode ser vendida,construção é demolida!
    No caso do Tivoli Parque,que acabou no final de 1995, o dono, Orlando Orfei, tinha outro parque em Nova Iguaçu, chamava-se Luna Park. Quando o Tivoli acabou ele conseguiu levar para lá algumas atrações mas muitas foram "por lixo" mesmo! A antiga e boa Montanha Russa Espacial hoje é a Super Tornado no Mirabilândia de Recife,toda reformada e em funcionamento a anos.

    Podem conferir no site CBMR (Clube Barsileiro de Motanhas Russas) Toda a história do parque está lá na matéria de Alberto de Otero.

    ResponderExcluir
  11. Eu penso diferente desse pessoal ai de cima. Eu penso que o parque pode está acabado ok! Mais vejo que sei que alguém vai comprar o parque e reforma-lo e colocar novas atrações e claro mudar o nome do parque! Essa história que o Eike Batista compro o terreno não é verdade ainda, ele tava vendo se compraria ou não! Então pessoa, ah esperança SIM os sonhos de muitas pessoas não podem ir de água a baixo assim é o único parque do Rio o Melhor ! Vamos lutar por ele!!! Conto com Vcs!!!! Te Amo TE!

    ResponderExcluir
  12. Esse aí de cima ,com certeza ainda acredita em Papai Noel...Ou pleo menos acreditava que ele iria ganhar o Aurélio de presente essa noite!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que enquanto o parque tiver em pé mesmo caindo aos pedaços ainda pode acontecer de alguém comprar o parque e reforma-lo sim. Sendo o único parque de grande porte no Rio, sabendo administrar o parque, pode faturar muito e os empresários sabem disso. Então pq ñ continua com o Parque? Claro q vai ter q mudar o nome, reforma-lo, colocar atrações novas, pq aquelas atrações eram um pouco utrapassadas, etc...É isso q acho. Enquanto ñ demolir tudo, eu tenho esperança. Só acho q ñ é impossível do parque voltar.

    ResponderExcluir
  14. Resposta a esse anonimo ai de cima. Amigo vc cala sua boca que aposto que vc é de sampa e vem se intrometer aqui no blog... vai caça sua turma blz?! O wesley disse certo o parque ainda não foi demolido ah sim esperança eu creio!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tinha que aparecer um retardado pra baixar o nível...

    ResponderExcluir
  16. É realmente muito triste o parque estar nessa situação, espero que isso mude logo nem que o parque acabe de vez mesmo, mas só o fato de ver o parque desse jeito é horrível, não sabemos se o parque realmente vai voltar, mas eu espero que o melhor aconteça.

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de de Deus meninos...Quando será que vocês vão acordar??? Enterrem logo esse morto e vão pegar onda,jogar bola...Seja lá o que for mas acordem! Porra! Deixem o defunto descansar em paz!

    ResponderExcluir
  18. Resposta pra pessoa ai de cima: Olha só minha filha aonde a esperança a vida então vai cassa sua turma vai pega onda em vez de vim aqui no blog e falar baboseiras sua nerd!

    ResponderExcluir
  19. O cara além de baixo nível é semianalfabeto...

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKKKK O "onde há" virou: "onde a" e "caçar" virou "cassa" kkkkkkk Além de analfabeto é mal educado! ainda tem o vai "pega onda" o "R" morreu no infinitivo...
    O Monte Makaya dele agora é o teleférico do alemão! Aproveita que tá perto e vai pro Parque Shangay,favelado de linha amarela!

    ResponderExcluir
  21. O que é aquilo na primeira foto do Makaya? É impressão minha ou tá saindo uma fumaça preta dela?

    ResponderExcluir
  22. O Pior é que parece fumaça mesmo,boa observação.Bom, infelizmente essas fotos só mostram o que todos temíamos: É o início da demolição,está começando pelo estacionamento,sua cabine e bilheteria.Uma pena, em breve o parque inteiro será demolido.
    Vai ficar só na lembrança e nas fotos mesmo...

    ResponderExcluir
  23. Nem vou discutir com roceiro...esse blog não é para aqueles que falam mal do parque e sim para aqueles que falam bem e querem que ele volte.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso, o Hopi Hari e seu contrato com a Warner faz Mega reformas e traz sua montanha russa de 10 inversões (novinha) com estréia em abril.
    Beijo e me liga ! Em breve vou a Sampa, atrás de novidades; pois nosso RJ vive desta bosta de praia somente.
    http://www.portalhopiharimania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. vamos fazer uma campanha ara o parque voltar a funcionar meus pais e meus irmão foram quando eram criança eu sou o unico da família que ainda não foi

    ResponderExcluir