sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Exclusivo: Pistas da possível volta do Terra Encantada


Um amigo meu (Leonardo Silva), apareceu no "MSN", muito afobado falando que tinha ido ao Terra Encantada hoje (25/11/10). Ele ficou no parque durante 2 horas. Ele foi lá para ver se encontrava alguém que poderia esclarecer. Sim havia. Até gente demais. Ele fez muitas perguntas em frente as catracas, um lugar que dá pra ver bem a Rua Principal. De acordo com meu amigo, muitas pessoas passavam de bicicleta e/ou a pé na Rua Principal. O informante o respondeu com muita clareza, mas em várias das respostas gaguejava e até "entregava" o dono do parque. Segue a entrevista, com fotos, muitas fotos.
No momento em que ele chegou, estava saindo um Fiat Uno preto do parque, segue a foto comprovando.





O carro se encontra no canto direito da foto. Pode ser só impressão, mas a entrada do parque parece que foi pintada ou limpa.


- Boa Tarde, gostaria de fazer algumas perguntas.
- Olá.
- Bom, vou fazer a clássica pergunta que o senhor já deve ter ouvido várias vezes. O parque volta ou não?
- Infelizmente não.
- Algum comprador?
- Também não.
- E aquela movimentação lá dentro? Eu tenho algumas fotos atuais de dentro do parque que mostram que há uma certa manutenção, como cortar gramas, etc... Como o senhor explica isso?

Há uma pausa na entrevista. Ao falar, gagueja:

-Desculpe, recebo ordens dos donos do parque. Não posso falar nada sobre isso.
-Ok, tudo bom.

Despois do térimino da primeira parte da entrevista, meu amigo foi dar uma volta no quarteirão, e tirou algumas fotos.

Placa do parque. Infelizmente em péssimo estado.


Entrada do estacionamento. O portão ficou aberto o dia todo.


Jardim do estacionamento. Bem bonito com grama cortada.


No momento da foto estavam cortando a grama de outro canteiro. O jardineiro prefiriu não sair na foto.


Esse Fox prata já estava estacionado quando o Leonardo chegou. Ele continuou até meu amigo sair do parque.


Esse outro carro (aparentemente uma Parati prata) já estava aí também. E permaneceu aí quando ele foi embora.

Na bilheteria tem um aviso colado nos vidros, que infelizmente não é do parque, e sim do Barra Show.
Obra na calça do lado de fora do parque. Aparentemente era uma obra da prefeitura (saneamento), mas para uma obra da cidade, essa calçada está ficando muito bonita até (pelo ver da obra)...
Quadro de alturas das atrações.
Lateral do Imax e Cabhum.
Torres do Castelo das Águas.
Cabhum.
Dentro dos depósitos do parque.
Fotos tiradas das frestas do portão do Barra Show (cima e a de baixo)

Depósito do parque.


Monte Makaya (cima e abaixo)



Ele voltou e contininuou a entrevista.
Foram batendo papo até que chegou um carro, segue a foto e tire suas próprias conclusões:
Geraquip, geradores? Ele logo pensou que era para retirar os geradores das Corredeiras. Mas não.
O pessoal que estava no carro saiu, segurando uns cabos, foi falar com o cara que estava na porta do parque, conversando com o meu amigo, e falou:

-Aonde boto os cabos?

O entrevistado falou que era para por em um certo prédio da Rua Principal. Eles foram, e voltaram.
Continuaram a bater um papo, o Leonardo deu mais voltas, e entra no parque outro carro, dessa vez sem nome.
Saem homens de dentro do carro segurando fios e falam:

-Com quem eu vejo a instalção das câmeras?

Segue a foto comprovando a cena:


Os homens estão segurando alguns fios para a instalação das câmeras. Note que há ferramentas nas mãos de uns dos homens
O porteito indicou a direção e ele entrou e não saiu mais.
E o "corre corre" na Rua Principal continuava.
Houve um "intenso" entra e sai de carros, sempre perguntando aonde deixar tal coisa, em tal lugar.

Depois de duas horas, Leonardo vai embora.
Agrecemos a quem foi entrevistado, e acima de tudo ao Leonardo Silva.
Se quiser ver todas as fotos, CLIQUE AQUI e entre na galeria de fotos! Nelas (além das postadas) há fotos da entrada do parque e de DENTRO da bilheteria!

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oh gosh, espero muito que o TE volte gente, quando ele voltar, tomara que tudo esteja funcionando. Bem que o IMAX podia abrir e o Simulador voltar né?! ah, ia ser mais que perfeito!

    ResponderExcluir
  3. gente eu vou la denovo ! talvez amanha ! quero mais fotos ! aguardem a 2° parte ! muahararara rs'

    ResponderExcluir
  4. o movimento pode ser um comercial sendo gravado no parque !

    ResponderExcluir
  5. acho meio dificil ser um comercial pois o parque ainda esta interditado ! só contratados do parque podem circular la dentro ! o espaço ñ pode se usado para luco ou propaganda que envolvem pessoas !

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não sei de nada. MAS CONCERTEZA O terra encantada vai reabrir e ainda melhor.isso eu tenho certezaaa gente minha opiniaão okk

    ResponderExcluir
  7. Gente, primeiro gostaria de parabenizar o trabalho do blog, muito importante expressar o quanto gostamos deste park. Eu e meus amigos, amamos o TE, estamos aqui fazendo uma forte torcida para que volte logo que de tudo certo!

    Vivi Barra
    http://ideiasdagalera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. chorei... tomara que o parque volte .. sempre torcendo pelo te vamos gente fazer com que esse parque maravilhoso volte!

    ResponderExcluir
  9. Gente não será os organizadores da bitch realizado reparos para fezer o evento dentro do parque?
    E eu também espero que a nossa terra volte mais vibrante do que sempre foi.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Geradores, Câmeras (de segurança acredito)??? Hummm, acho que o T.E volta mesmo! Se ele voltar, ao invés de ir no Playcenter, vou para o Terra Encantada!! *--*

    ResponderExcluir
  11. Ehh... tenso.


    AGUARDEM !

    ResponderExcluir
  12. gente voces que sao fas do parque que gostam do parque que amam o parque tenham fe deus fe que o terra encantada vai voltar com tudo com tudo mesmo tenham fe em deus fe

    ResponderExcluir
  13. sou fã do TE e to muito triste como fim do park, não á nada q os fãs passa fazer? protestos q chame a atençao da midia, sei lá abaixo assinado q seja levado ao prefeito, ou sei lá , algo q possa recuperar o nosso park,nem acredito q agora o TE será só em lembranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no meu face:lauronascimento

      ou meu msn ryck2323@hotmail.com

      Excluir
  14. eu sinto mts saudades do terra encantada passei minha infancia td la.o melhor portal dastrevas mas nem tive oportunidadee de andar na monte macaya.volte te eu amo demais esse park é o melhor.VAMOS TODOS JUNTOS CONSEGUIR QUE O TERRA ENCANTADA VOLTE ESSE PARK É TD ELE NAO PODI ACABAR ASSIM E VIRA SO LEMBRANÇAS NAO.VAMOS FAZER DE TD ESSE PARK NAO PODI ACAABAR ASSIM E DEIXA MILHOES DE FAS ESPERANDO QUE ELE VOLTE SAUDADES BJSS

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal!Infelizmente o sonho acabou.Sou ex funcionário trabalhei no pq desda inauguração até o fim trágico da idosa que infelizmente perdeu á vida!Vcs não sabem nem da metade do que acontecia naquele parque FUNCIONÁRIOS passando necessidades FOME MESMO por falta de pagamento meses e meses sem salário e quando-quando mesmo recebiam era um misero 10% gente só tinha grana pro alto escalão posso aqui até citar nomes MARCUS VINICIUS - GILSON CONTABILIDADE - LUIZ MOREIRA GERENTE OPERAÇÃO -UÍ DONO DO PARQUE esses sim tinha seus salários em dia.Agora quem realmente se matava pra manter aquilo funcionando!Não via a cor do dinheiro.Dessa vez acabou mesmo!!!!O parque está sendo negociando á venda para EIKE BATISTA o poderoso do RJ.Até hoje sinto saudades do parque dos amigos de trabalho.Mais não tem jeito nada dura para sempre infelizmente!Até hoje ninguém me tira da cabeça o parque foi só uma fachada com certeza tudo não passou de uma grande armação foi só pra lavar dinheiro sujo ou seja uma grande lavagem de dinheiro.É BNDS e agora???? Sem mais para o momento.

    ResponderExcluir
  16. É isso AÍ não preciso dizer mais nada!Nosso amigo aí encima FAIÃO disse tudo.Abç FAIÃO
    ASS.ex funcionário.

    ResponderExcluir
  17. O SONHO ACABOU!!! EIKE BATISTA É O NOVO DONO PARQUE.SERÁ CONSTRUIDO UM LINDO CONDOMÍNIO,CHEGA DE PARQUE MUITOS FUNCIONÁRIOS INFARTARAM DENTRO DAQUELE TROÇO POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO (MARCOS REFRIGERAÇÃO) (MÁRIO ELETRICISTA)OUTROS PERDERAM Á VIDA COMO NOSSO AMIGO NEVES,QUE DEUS O TENHA NÃO CHEGOU NEM A RECEBER SUA MALDITA INDENIZAÇÃO E TÃO POUCO OS MESES DE SALÁRIO ATRAZADOS...CHEGA GENTE PARA DE ELOGIAR UM LOCAL QUE SÓ TROCE DESGRAÇA PRA QUEM TRABALHOU LÁ.PODE TER TRAZIDO ALEGRIA PRA QUEM FREQUENTOU NA VERDADE NEM PRA TODOS... O PARAFUSO QUE AFUNDOU A CABEÇA CARA NO CABHUM,Á IDOSA QUE PERDEU Á VIDA, O BAMBI QUE DESPENCOU DO MONTE AURORA, E AÍ VAI.... VCS QUE NÃO TRABALHARAM LÁ NÃO SABE NEM DA METADE DO QUE SE PASSAVA POR LÁ.Ó MEU DEUS COMO O POVO BRASILEIRO É INOCENTE!NA QUELE PARQUE SÓ TINHA CASCAVÉL NO AUTO ESCALÃO.TODO O AUTO ESCALÃO TROCANDO E ANDANDO DE CARRO 0KM... E OS FUNCIONÁRIOS TUDO MORRENDO DE FOME.LITERALMENTE!qUEM CONHECE AQUILO SABE DO QUE ESTOU FALANDO.DEVERIA É VIM UMA TSUNAMI DA BARRA DA TIJUCA E ACABAR COM AQUELA P....................SÓ QUEM TRABALHOU LÁ SABE O QUE PASSOU!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu desejo que esse condomínio se exploda!!! Eu desejo que esse tal de Eike Batista não consiga fazer o condomínio e se construir, que todos os prédios caiam e se destruam!!!

    ResponderExcluir
  19. Eike Batista negocia compra do Terra Encantada
    O Globo, Negócios & Cia, 06/abr

    A compra do terreno do parque Terra Encantada, na Barra, deve ser o primeiro grande negócio imobiliário da REX, de Eike Batista. A operação é dada como certa por uma dezena de players do setor consultados por Negócios&Cia. Segundo fonte graduada próxima às negociações, que estariam acontecendo há cinco meses, falta apenas assinar o contrato. A EBX, que controla a REX, não confirma. Só diz que avalia oportunidades no país.

    Com 350 mil m², o terreno valeria entre R$100 milhões e R$200 milhões. Mas tem potencial para um empreendimento com valor de vendas de até R$3 bilhões, acredita o mercado. Os planos da REX ainda são incertos. "Será algo de outro mundo. A proposta de Eike é investir em projetos com conceito diferenciado", diz outra fonte. Especula-se a hipótese de um complexo misto (residencial e comercial), que abrigaria até museus. Localizada na Avenida Ayrton Senna, vizinha à Avenida das Américas, e cercada por centros como Via Parque e CasaShopping, a área é altamente valorizada. A universidade Estácio de Sá, inquilina no terreno, tem interesse em ficar e até aumentar a oferta de cursos.

    O acerto, porém, não é simples. A concordatária Esta Comercial, dona do parque, tem dívida na Justiça com o BNDES. Em 1995, o banco financiou R$50 milhões ao Terra Encantada, que nunca vingou. Hoje, o débito deve passar de R$100 milhões. Para tentar uma saída, a Esta fechou em 2009 acordo com Sig Engenharia e Fator Realty, cuja missão era desenvolver um projeto e negociar a dívida. Em troca, cedeu a elas os direitos de incorporação e aquisição de 50% do imóvel. Uma negociação com a Brookfield chegou a avançar, mas micou no fim de 2010. No período, a REX iniciou tratativas com a Esta. Agora, as partes tentam amarrar uma solução conjunta.

    ResponderExcluir
  20. era porque o hopi hari ia comprar a montanha russa do terra encantada

    ResponderExcluir
  21. o que tá faltando mesmo, é algum grupo de parques de são paulo assumir o t.e, e assim modernizar o parque,lá sim tem parques de primeira linha,e no RJ,tambem tem que ter....

    ResponderExcluir
  22. Porque o ozama foi morrer logo agora ?

    ResponderExcluir
  23. Poxa fui uma unica vez com minha namorada...e quando ia dnovo aconteceu a fatalidade...quando fui o parque ja estava largado,as corredeiras o kabum ñ estavam funcionadando e o trem fantasma na entrada estava bem feio...1ma pena

    ResponderExcluir
  24. GENTE PRECISAMOS ORGANIZAR UM MOVIMENTO NA BARRA,CHAMANDO A ATENCAO DA MIDIA E DE TDS PARA A REABERTURA DE UM DOS NOSSOS CENTRO DE DIVERSOES MAIS POPULARES DO RIO,TERRA ENCANTADA.

    VAMOS NOS REUNIR EU UM CENTRO DA BARRA PARA PEDIRMOS,"MOVIMENTO TE"ESPALHAR NAS REDES SOCIAS,EM TUDO MAIS.VAMOS PEDIR POR FAVOR AJUDEM O TERRA EM ENCANTADA!!!!entrem no meu email:lauronascimento@yahoo.com.br OU FACE lauronascimento JUNTEN-SE A MIM PARA QUE O NOSSO PARK VOLTE.

    ResponderExcluir