domingo, 4 de julho de 2010

Acabou: A cidade do Rio de Janeiro está oficialmente sem nenhum parque de grande porte

Depois de 12 anos de funcionamento, foi confirmado o encerramentos das atividades do Parque Terra Encantada localizado na Avenida Ayrton Senna. Com o acidente na Monte Aurora, onde Heydiara Lemos Ribeiro caiu, além das interdições de todos seus brinquedos o parque demitiu todos seus funcionários e fechou suas portas. Foram 12 anos com a Terra Encantada tentando se manter por mais que tudo conspirasse contra à sua volta, atrações quebrando e sem volta, destruição de parte da Rua Principal em um show, balão caindo na estação da Monte Maaya… tudo aconteceu na Terra Encantada, tudo que não podia acontecer. E com ela vai embora a alegria não só das crianças mas de todo o povo do Rio de Janeiro que ainda frequentava o parque carioca.

Como os parques itinerantes mais famosos do Brasil pararam de vir ao Rio de Janeiro, você carioca ainda tem três opções: para quem gosta de se molhar e curtir o verão, a nossa sugestão é o Rio Water Planet, para as crianças é o Parque Shangai na Penha e para o pessoal da Baixada é o Play Kid em Nova Iguaçu. É uma pena que esse empreendimento que tinha tudo para dar certo, foi destruído pela energia negativa e pela ganância de seus donos.

Eu, Raphael Figueiredo, preparei um vídeo mostrando o presente, passado e o que seria o futuro sonhado por todos, um parque cheio de alegria como o rosto das crianças da ONG Sonhar Acordado



Com o encerramento das atividades da Terra Encantada, o blog Terra Encantada Fã também encerra suas postagens. Recomendamos ficar de olho no G1 para o resultado da perícia. Foi bom os momentos que passamos com você internauta em aproxidamente um ano! Obrigado pela companhia!

22 comentários:

  1. pow, peço que vcs ainda continuem postando no Blog para a galera saber se os brinquedos serão vendidos ou abandonados mesmo... abraços

    ResponderExcluir
  2. é realmente uma pena um park excelente como esse acabar desse jeito e td por culpa de administradores incopetentes e gananciosos q deixaram o park dessa maneira
    só espero q ou outra empresa de diversões melhor assuma o park ou então os brinquedos sejam vendidos para um outro park brasileiro principalmente a Makaya q naum pode sair do Brasil de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  3. O Terra estara sempre no meu s2

    ResponderExcluir
  4. Já foi tarde, parque fudido

    ResponderExcluir
  5. Realmente QUERIA - não quero mais - conhecer o parque. Mesmo se ele reabrisse eu não iria. A situação do parque está precária. Nunca tinha ouvido falar de uma trava que abrisse sozinha. A Monte Aurora estava era totalmente quebrada.

    ResponderExcluir
  6. Bem agora precisa de uma pessoa que
    comprase o parque Terra Encantada
    e mudasse a história do parque reformando
    colocando novos brinquedos ..seilá
    Fazer tudo de novoo

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo com peninha do PARQUE! Só esqueceram de falar dos salários atrasados dos funcionários antigos CLT os colaboradores cooperado que sofriam para receber 10% quando tinham isso pra receber.Fechou tarde de mais, essa porcaria já deveria tá fechado faz tempo bando de corrupto esse parque na verdade só servia pra lavar dinheiro sujo dos donos a justiça no BRASIL TARDA MAIS NÃO FALHA.Bem feito acabou a mamata.

    ResponderExcluir
  8. eu gostava muito da terra encantada passei meus melhores momentos da minha infância foi la , eles podiam vende ro park pra outra pessoa que administrasse melhor terra encantada vai deixar saudade , queria muito que voltasse..

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse video me fez chorar pq fui tantas vezes na TE na minha infancia que me marcou mto e de ver o estado do parque agora só da mais tristeza :(

    ResponderExcluir
  10. Esse parque foi uma das melhores opções de lazer que o rio já teve pena que não souberam administrar. nesse pais de ganância quase nada vai pra frente infelizmente vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente o parque acabou. Muitas pessoas tiveram os melhores momentos de sua vida nesse parque, espero q alguem consiga compra-lo e e reforma-lo para q ele abra denovo algum dia. Espero q a monte Makaya não va embora pq e uma reliquia do brasil e precisa ser conservada.

    ResponderExcluir
  12. amo esse parque eu choro demais pedindo a deus que volte ja sou uma adolecente e passei varios momentos aventuras ...........
    melhores momentos da minha vida!!!
    quero que o parque volte a fucionar

    ResponderExcluir
  13. Excelentes lembranças eu tenho desse lugar......... Fui muita se muitas vezes...... É uma penaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. fui uma vez só, mais amei quero o terra encatada de volta ! aaa gente no rio de janeiro nao tem nenhum parque de diversões que preste . os que tem são lá ... de SP prescisamos do TE de volta .
    QUEREMOS O TERRA \O/
    QUEREMOS O TERRA \O/
    QUEREMOS O TERRA \O/
    QUEREMOS O TERRA \O/

    ResponderExcluir
  15. pow essa historia q táh aii em cima mexeu comigo...tá parecendo o filme (A fantastica fabrica de chocolate)espero q eles botem pra funcionar o parque novamente,iguau aconteceu no filmee....mas a esperança éé´a unica q morre...Beiijos!!

    ResponderExcluir
  16. o mais trite é que provavelmente esses brinquedos vão ser vendidos para são Paulo. isso que é triste!!

    ResponderExcluir
  17. o pior e ter que ir pro Parque Shangai!

    ResponderExcluir
  18. O Hop Hari em SP ta indo pelo mesmo caminho!!
    Trágico!

    ResponderExcluir
  19. Nossa! É muito triste esse parque fez parte da minha infância, e durou tão pouco tempo😢

    ResponderExcluir
  20. Nossa! É muito triste esse parque fez parte da minha infância, e durou tão pouco tempo😢

    ResponderExcluir