domingo, 20 de junho de 2010

Acidentes acontecem

A Equipe está realmente muito abalada com tudo isso e além do mais com uma enxurrada de notícias, umas falsas outras verdadeiras. Porém, quero dizer que acidentes acontecem em todos os parques de diversões do mundo. Aliás, os próprios parques da Walt Disney World em Orlando são campeões de acidentes e mortes.

O Terra Encantada só havia registrado um acidente na sua história. Ocorreu em uma das festas BITCH onde um cara resolveu ficar em pé na Monte Aurora, a mesma montanha russa do acidente de ontem. Sim, o Terra pode ter brinquedos enferrujados porém há um cuidado de toda a administração do parque nesses brinquedos justamente para previnir o que aconteceu ontem. Montanhas russas são ligadas à Física, uma ciência exata, porém são ligadas também a seres humanos, que não são perfeitos e podem acabar falhando um dia. Sim, uma dessas falhas custou uma vida, mas quem se lembra do acidente de alguns ônibus espaciais ou de um cabo de uma montanha russa no Knott's Berry Farm, um dos mais famosos dos EUA que arrebentou? Foram falhas, e elas acontecem. Claro que no Terra Encantada tudo se agrava, por já ser um parque com um histórico péssimo e ser rondado por uma certa negatividade. As pessoas querem montanhas russas funcionando perfeitamente, porém elas não podem garantir isso, às vezes um acidente ocorre... e é do nada.

A perícia irá decidir se o parque realmente tem culpa nisso tudo ou se foi uma falha de mecânica, porém o que importa é que houve o acidente e após disso, o parque tem que redobrar as suas inspeções de segurança nos brinquedos. Ah, vale lembrar que acidentes com o modelo da Monte Aurora acontecem o tempo todo em diferentes lugares do mundo por ser um modelo mal copiado de outra fabricante e uma montanha russa bastante fraca.

Pensem nisso.

11 comentários:

  1. O principal parque da Disney recebe cerca de 22 milhões de visitantes anualmente, o que seria um número 20 vezes maior do que o Playcenter recebe por ano. A Disney teve 3 acidentes em sua história, com MILHÕES DE VISITANTES passando por seus parques.

    O Terra Encantada agora tem o seu segundo acidente, em 10 anos de funcionamento e com um número de visitantes anuais BEM ABAIXO do padrão dos parques brasileiros.

    Acho que não podemos justificar esse acidente dizendo que na Disney e em outros parques do mundo tem, pois são situações diferentes.

    O Terra Encantada definitivamente é um péssimo exemplo para o Brasil e para TODO O SETOR DE PARQUES, esse parque suja o nome do setor e de todos os outros. Enquanto os parques se reunem em reuniões junto a Adibra, em palestras, eventos e treinamentos voltados a segurança, o Terra Encantada se isola.

    O Parque tem melhorado aos poucos? Tem sim, mas existe um plano de gestão? Existe uma equipe capacitada por traz de tudo isso? Existe um plano para o futuro?

    Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  2. Não é porque "acidentes acontecem", "isso já aconteceu na Disney, no foguete tal", que vamos permitir que coisas assim aconteçam. Não tentem diminuir a tragédia que aconteceu. Isso é irresponsabilidade total e muita falta de bom senso!

    ResponderExcluir
  3. concordo com os colegas que escreveram acima... tentar justificar um acidente deste tentando comparar com parques mil vezes melhores e bem administrados só mostra com que seriedade o Terra Encantada tem agido em relação aos seus usuários. O Terra é uma vergonha para o mercado de parques nacionais. Sou totalmente de acordo que façam uma vistoria geral no parque e o feche de uma vez até que uma gestão séria apareça e resolva começar do zero. Acidentes acontecem? Com toda a certeza. Mas agora eu quero que me expliquem por que os trilhos da makaya estão naquelas condições precárias que eu vi no vídeo do G1 e por que a monte Aurora, sendo uma montanha russa "de fabricação ruim" continua operando?

    Muitos dos chamados ACIDENTES, não são acidentes

    Pensem nisto...

    ResponderExcluir
  4. Galera, vamos esperar a pericia antes de julgar o parque né!

    ResponderExcluir
  5. Conheço o parque que eu escrevi isso tudo. Eles sempre estiveram preocupados com a manutenção dos brinquedos e ora, perguntaram porque a Monte Aurora, ainda continua funcionando, se fecharem a aurora fechem todas as outras milhões de galaxys que circuitam pelo Brasil também!

    Porém, não discordo quando falaram que o Terra é uma vergonha para os parques nacionais. Isso é verdade, e acabou que com esse acidente muitas outras pessoas ficaram assustadas e vão pensar duas vezes antes de ir a um parque de diversões localizado no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Sobre os ferrugens, alguém aqui já viu como estava a Kumba do Busch Gardens?? Eles tiveram que começar a reformar a montanha russa porque a prefeitura de Tampa praticamente obrigou, hoje a Kumba já está novinha em folha, mas durante anos ela também sofreu com o ferrugem. Basta que a prefeitura do Rio faça a mesma coisa

    ResponderExcluir
  7. A solução, se FOR REALMENTE COMPROVADA A CULPA DO PARQUE, é fechar e fazer a manunteção decente dos brinquedos e deixa-los com cara de novos.

    ResponderExcluir
  8. Se o parque fosse bem administrado desde o início, isso não aconteceria. Lembro quando eu tinha 7 anos, agora com 18, que a Terra encantada era perfeita, tudo funcionava, enormes filas para os brinquedos. Agora, hoje, está aos cacos, literalmente.

    ResponderExcluir
  9. Eu estudo com o Frank a pessoa qe foi vitima do primeiro acidente a 5 anos atrás . Primeiro que a versão dele sobre o acidente não é de qe ele tenha ficado em pé no brinquedo e existem testemunhas que provam isso. ele somente levantou os braços !!! e quem paga pelos danos que isso causou na vida dele ?! e toddas as dificuldades que ele vive por causa das sequelas deixadas pelo acidente ?! chegaaaaaaaaa disso , das coisas acontecerem a gente achar que seja tudo normal . isso não é normal , perder a vida não é uma coisa banal . aposto que como se trata de pessoas simples , daqui uns dias vai ser só mais um acidente caido no esquecimento, não podemos deixar qe isso aconteça !!!! estou do lado do Frank e toda população carioca , que é vitima de impunidade !!!!

    ResponderExcluir
  10. O caso do Frank já foi resolvido a um tempo, foi concluido que ele estava bebado e que foi ELE o culpado do acidente, engraçado que ele disse ontem no RJTV que não se lembrava de nada... parece que ele só ta querendo ganhar fama né :S, acho que são dois casos diferentes e INCOMPARAVEIS!

    ResponderExcluir