segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2010. Novo Ano, Nova Década, Novos Horizontes.

Há quase 12 anos, nascia um lindo parque temático que convidava todos nós para caminhar na mesma estrada, juntar as nossas mãos, os sonhos e seguir. E é isso que todos nós devemos fazer a partir de 2010. Aquele passado obscuro, com complicações, com maldade, com acontecimentos ruins, está mais no que da hora de ser esquecido. Vamos em um faz de conta, que o parque nasceu agora. Que ele foi inaugurado no dia 15 de Janeiro de 2010, não todo completo em estrutura, mas completo em emoção e diversão. Não é preciso ir muito longe para saber porque as pessoas ainda frequentam a nossa amada Terra Encantada ou simplesmente TE. Ela busca construir uma fórmula de diversão, que cada vez tá dando certo. Muitos falam em “Terra Desencantada”, que perdeu o encanto. Ora, eu não vejo assim, o encanto está no sorriso da criança que saiu do Carrossel, da alegria da turma que curtiu um banho nas Corredeiras ou até mesmo na descarga de adrenalina do Cabhum. É esse o encanto, o segredo, cativar as pessoas! Eu duvido muito que um ser humano se quer saiu da TE falando: “Eu não gostei do meu dia.” Certo dia, quando levei meus amigos à TE, um deles falou assim: “Como é possível um lugar desse jeito, tornar esse dia o melhor dia da minha vida”. Meus olhos encheram de alegria quando ele falou isso! E é isso, carioca, que você tem que ter orgulho! Orgulho de não ter só belas praias, mulheres ou paisagens. Orgulho de ter uma DIVA, uma RAINHA bem perto de você, te esperando para levar você em um passeio totalmente emocionante! Foi graças ao meu amor por esse parque que encontrei as pessoas mais importantes na minha vida e hoje eu não saberia viver sem elas. Sabe pensem gente, o que importa um lugar ser belo e lindo e não divertir, um lugar ter as melhores lojas e lanconhetes se o preço for caro demais e a qualidade ruim? A partir desse novo ano, por favor, começe a enxergar a TE com outros olhos, passe a enxergar como um mundo novo feito para você, ou melhor sendo re-feito para voce! Quando for a Terra Encantada novamente, enxergue o belo dia que voce terá e você verá que lá no fundo você sabe que o encanto ainda existe! E como diz a música-tema, vamos todos nos juntar e sonhar, porque todos os sonhos um dia se torna realidade. Vamos fazer uma corrente positiva para o nosso parque carioca, uma corrente positiva, cheia de boas intenções para ele ser melhor do que já é! A felicidade é somente ter alegria no seu coração e todo dia um novo mundo vai abrir porque lá só tem novidades! É para você, que ainda se importa com o material duas frases:

- Quem vive de passado é museu!

- Nunca julgue o livro pela capa.

E parabéns a Diretoria e toda equipe da Terra Encantada por estar tentando fazer não só meus dias, mas os dias de todos os cariocas felizes! Garra, Força e Fé, porque se Deus quiser e ele há de querer , a Terra Encantada vai arrebentar em 2010!

Autor: Raphael Figueiredo

Um comentário:

  1. Belíssimo Texto Raphael Figueiredo.
    Eu já até tentei fazer com que a Disney se interesse pelo TE e o Transforme em um verdadeiro mundo de magia. Quem sabe um dia ela compre o TE né não custa sonhar.
    Mais uma vez parabéns por ter postado esse texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir