domingo, 2 de agosto de 2009

Terra Encantada: 01/08/09

Bom pessoal, como todos já devem saber, fui à Terra Encantada no dia 01/08/09 e gostei do que eu vi. Ao chegar no parque todo grupo de 15 pessoas que estava comigo pensava que a bilheteria estivesse vazia, porém estava com uma fila imensa isso às 13:40. Esperamos para comprar o nosso passaporte, e quando chegamos lá,a atendente falou: Corredeiras e Cabhum estão inoperantes. Ficamos tristes, pois o dia estava sol e o povo queria ir nas Corredeiras. Entramos no parque, que estava tocando aquela musiquinha tema da Terra Encantada. Tiramos foto no laguinho da entrada, que tinha até peixes! Seguimos pelo lado direito do parque e chegamos à Caravela. Muita gente tava na Caravela gritando: “Vou Morrer! Me Tira Daqui!”, porém no final, foi diversão garantidas a todos, pena que ela está enfrentando uns probleminhas básicos rsrs.

Quando saímos da Caravela fomos a Makaya, onde muitos ficaram com medo, até porque muitos não tinham ido a uma montanha-russa na vida e tinha que ser logo na Makaya pela primeira vez! Quando chegamos na estação da Makaya, vimos um bote passando! Isso mesmo! Um bote passando pelo Rio das Corredeiras! Pulamos de alegria, e falamos quando acabarmos na Makaya vamos as Corredeiras! Mas era hora de se concentrar na Makaya. Muita gente tava gritavando, “Moço, isso é seguro?” “Raphael, eu vou te matar!” e outros palavrõezinhos básicos. No percurso, foi uma gritaria só. Teve desde “Ronaldo até declarações de amor!” Saímos da Makaya com nossa adrenalina alta para as Corredeiras, MAS EIS A NOSSA DECEPÇÃO: TAVA TUDO SECO! Ficamos pau da vida e chegamos a conclusão que o brinquedo deveria estar em testes. (E só para esclarecer uma coisa: Quando vimos o bote passando, a Makaya não tinha iniciado seu percurso e nem a Caravela balançava, ou seja, os três não funcionaram juntos, eu me enganei quando passei as informações ao Rafael)

Chegamos até a Terra das Crianças e ficamos extremamentes frustados por termos sido literalmente BARRADOS no Carrosel e no Piuí. (Somos todos adolescentes de 15 anos rrsrssrs). Fomos até o Trem Fantasma onde nós apilidamos os monstros que tinham lá cariosamente de Beija-Flor e Viradouro, levando em consideração que eles batiam no carro como se fosse uma escola de samba. Foi legal o Trem =D. Notamos que em uma parede do Trem Fantasma ainda está a pintura da Fábrica de Chocolate! Bons tempos aqueles, né? Rodopiamos na Vitória-Régia que estava muito rápida da última vez que fui! Ninguém vomitou mas todos sairam vendo vários Carrosséis. Fomos ao banheiro, que está literalmente podre. Tiramos fotos no Urso, no Jet Ski, mas não no Sapato! Ninguém se perdoou na volta e já marcamos nossa volta a TE assim que as Corredeiras voltarem, não importa quando. Mas enfim, seguindo viagem, compramos ingressos ao Palácio dos Espelhos que deixamos pro final. Chegamos ao Chega Mais. 20 minutos de fila, lotadaço, mas foi EXCELENTE! Fomos ao ritmo de “Senta, Senta, Senta”e a partir daí todo mundo foi no ritmo funkeiro do parque. Na saída, um grupo foi ao Tornado (sim, ele estava girando) e outro se dirigiu a Monte Aurora. O que se dirigiu a Monte Aurora, foi pego por uma surpresa. Desde do ínicio, havia vistos japoneses no parque e pensávamos que eram mais alguns vivendo no Brasil. Porém, vimos uma japonesa do memso grupo tirando fotos dos japas na Aurora e falando em inglês! Sim, havia estrangeiros na TE aquele dia! Adoramos a volta na Aurora, porém para nosso tamanho ela é desconfortável rsrsrs; minha amiga tinha perguntado se a cor dela era ferrugem ou tinta e a mulher que não era ferrugem era só ferro. Ela é a graça né? ¬¬

Depois trocamos. O grupo da Aurora tinha ido ao Tornado e o do Tornado á Aurora. Quando chegamos ao Tornado, vimos um lindo vômito seco no chão! Mas, todos adoraram a sensação de voar pela Terra Européia. Vimos também a estrutura do Show das Águas no lago. Uma pena :/ Depois do Tornado todos decidiram ir ao Portal das Trevas. Pagamos 3,00 reais na bilheteria que fica no Imax e todos do grupo me perguntaram o que era aquilo, e eu expliquei e mais uma vez todos comentaram como o parque podia ter um GRANDE potencial se tivesse mais cuidados e dinheiro. Bom, fomos no Portal das Trevas e no meio da atração meu amigo perde o chinelo e todos saíram gritando no meio do Portal: Cadê o chinelo? Cadê o chinelo? Mó gritaria no Portal! Acho que os monstros ficaram com medo! ´Na saída achamos o chinelo e gritamos saindo: Achei o Chinelo! Saímos e sentamos em frente ao BoleTeen da Cidade Cenográfica da Record que por sinal todos amaram *—*. Enquanto isso, vimos seis mecânicos indo em direção ao Cabhum e entrando no mesmo. Ficamos felizes :)! Seguimos pela RP, e fimos até fila na bilheteria do Cine 3D! Me perguntaram sobre o Tombô lá paradão, e todos ficaram tristes! Vimos a Makaya de noite, tava uma fila enoorme, mas encaramos. Outros foram a Caravela e ao Fórmula TE. Mas fomos a Makaya, ao ritmo de “Boom Boom Pow”, “Bailão”, “Backyardigans”, “Dança do Quadrado”, ou seja a fila da Makaya virou a maior pista de dança! Nem sentimos a fila passar! Esse momento foi ótimo, tão quanto ir NELA de NOITE. Meu rosto bateu na biruta dela *—*. ADORAMOS A MAKAYA DE NOITE! É MARA! E SAIMOS DO PARQUE AO RITMO DE FUNK TODOS DANÇANDO! Quem foi a Caravela e ao Fórmula TE também gostou. Por final, todos gritaram: ATÉ MAIS VER TERRA ENCANTADA! ´Saímos gritando a música tema.

Foi um dia inesquecível.

Fotos:

4 comentários:

  1. a makaya abriu junto com o parque, ás 2:00 ?

    ResponderExcluir
  2. Sim !!!
    Porque as Corredeiras ainda não voltaram !

    ResponderExcluir
  3. o parque ainda está em boas condiçoes? ainda dá para ir???

    ResponderExcluir
  4. ENTAO QUER DISER QUI A MONTE MAKAYA SÒ FUNCIONA SI AS CORREDEIRAS ESTIVEREM PARADAS??

    ResponderExcluir