sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fim de linha: Eike Batista finaliza compra do parque

Poucos dias depois da morte do Chinês da Barra, Eike Batista confirma a compra do parque. Confira a reportagem da Veja:


A REX, de Eike Batista, acaba de comprar uma área de 700 000 metros quadrados na Barra da Tijuca para erguer um bairro planejado. No local, funcionou por doze anos o Terra Encantada, um fracassado parque de diversões carioca.

Por Lauro Jardim

18 comentários:

  1. Para mim só termina quando a Monte Makaya sair de lá; e mesmo depois que esse tal condominio estiver pronto, o TE não vai estar morto, ainda estará em nossas memórias...

    ResponderExcluir
  2. uma pena ! adorava o terra encantada toda vez que eu fui eu adorei pena nao poder levar meus filhos!

    ResponderExcluir
  3. pois é, é a vida, mas confesso que ainda tenho esperanças. a ultima gota de lagrima só vai cair quando o ultimo brinquedo daquele lugar nao estiver mais lá. vcs nao imaginam a emoçao q é passar pela frente do parque e ver a monte makaya, vem um filme na cabeça, dos melhores momentos que eu passei dentro daquele parque. quando eu passar por esse tal condominio, eu lembrarei, aki foi o local onde eu passei os melhores e mais emocionantes dias da minha vida, lugar onde a criança entrava triste e saia com um enorme sorrizo estampado no rosto pedindo para voltar ali, ando adultos voltavam a ser cianças. eu confesso que ainda tenho esperanças, que só acabara quando o ultimo brinquedo sair desse maravilhoso lugar chamado TERRA ENCANTADA!!!

    ResponderExcluir
  4. O povo do Rio de Janeiro precisa de um parque de diversão, e o Eike Batista esta tirando isso. Terra Encantada foi e sempre sera o parque do Rio, toda vez que passarmos na Barra vamos lembrar dos momentos de diversão, que esse parque proporcionou pra todos nos, isso o Eike Batista não vai acabar nunca. Condominio ja tem um monte na Barra e tudo caros so quem usurfrui são os famosos riquinhos, filhinhos de papai. Não podemos so pensar em uma determinada classe social e sim em um todo, terra encantada proporcionava isso, frequentava os mais ou menos aos mais ricos. Então gente vamos pensar, um pouco, nesse mundo não podemos pensar so na gente e sim em um todo. E ele esta errado, ele so esta pensando na classe dele e não na sociedade geral. Eike Batista fora, Terra Encantada seu povo carioca te quer de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tirou o T.E do Rio não foi o Eike, seu burro! Foi a própria administração do parque que sempre foi incompetente!

      Excluir
    2. nao creio que o colega acima seja burro.o que ele quis dzer e que com om pko de investimento e mta boa vontade do eike,pod e deve ser revitalizado o parque.e sim gerando bastante lucros eternos e nao somente em 2014 e 2016 com copa e olimpiadas.
      ...
      escolas de todo o estado do rj realizava eventos de dia das crianças,formaturas,encerramento de fins de ano e etc...
      sem mencionar as excursões realizadas do interior do rj.
      ...
      ir a beto carrero,hopi hari e demais parques fora do rj sao para grupos especificos e com situaçoes financeiras favoraveis,ja que nao se pod ir em 1 dia e voltar no mesmo.
      ....
      em todo caso sentirei saudads no parque assim como todos.mas tendo a esperança de que outros empresarios,que acreditam que o brasil e mais do que 2014 e 2016, e invista mais.ou o mundo agora vai acabar em 2016 e ninguem me avisou???

      Excluir
  5. Seria legal se a Makaya fosse pra cidade do rock, o Eike e o Medina são sócios,poderiam ao menos deixar nossa rollercoaster no Rio !

    ResponderExcluir
  6. Esperanças que O beto carrero possa comprar a Monte Makaya antes que seja tarde de mais. =/

    ResponderExcluir
  7. Se a gente tivesse feito alguma coisa
    quando o parque foi interditado talvez tivesse alguma esperança de retorno.

    Mais o povo foi burro!!Não fizeram nada pra fazer o parque voltar e agora reclamam porque ele acabou!!Aff fala serio.

    Se tivessemos feito uma manifestação ou protesto ou algo assim no inicio talvez o parque tivesse esperança de retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACORDA,você fez alguma coisa???
      Você acha que com uma manifestação o parque voltaria? O parque estava cheio de dividas (ainda está né).
      Fala Serio que existem comentários como esse --'

      Excluir
  8. A manifestação não pagaria as dívidas do parque, não viaje!

    ResponderExcluir
  9. O parque desde a sua criação , já teve sua má administração. Então não poderia outro destino. Foi uma fatalidade ? Com certeza. Mas o TE já tinha deixado de ser O TERRA ENCANTADA há muito tempo. Se esse acidente que fez o TE fechar não acontecesse, ele is fechar por calamidade, porque antes dele fechar ele estava MUITO feio , pintura, o chão , os brinquedos, a parte das crianças estava horrível. A parte da cidade cenográfica, parecia uma coisa de filme de terror, estava muito feio mesmo. Eu AMO até hoje o TE , todos os meus primeiros aniversários eu passava lá , era incrível. O Eike é um tremendo de um burro , ele pode muito bem contratar um grupo de engenheiros e tal pra fazer outro parque alí , ele tem dinheiro pra isso . O RJ não tem mais parque, o povo daqui vai tudo pra SP curtir parque. Afinal , ele ainda ia aproveitar essa onde de eventos que o RJ vai ter , RIR, Copa , Olimpíadas , ia render um ótimo lucro pra ele. O RJ não tem nada de temático, só tinha o TE e agora o Rio Walter Planet . Em vez dele querer dividir mais a sociedade por nível social. Ele podia muio bem voltar a dar ao RJ diversão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter um ótimo lucro MAS como já foi falado Rio de Janeiro está precisando de hotéis para a tal Copa do Mundo e Olimpíadas, então é claro que ele vai preferir abrir uma dessas coisas.

      Excluir
  10. AlGUEM SABE AONDE FOI PARAR OS CENARIOS DO PORTAL DAS TREVAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera isso e verdade mesmo

      Excluir